Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Leonard Skinner - Ma vai pra lá, vai pra lá, oeee!!!!

Dae Cambadinha!!
Hoje rebuscando as minhas leituras diárias pelo mundo da música, deparei-me com uma notícia não tão legal assim, mas normal em nossas vidas diárias: a morte!
E desta vez, quem foi ver como a grama nasce, é merecidamente como um daqueles que não fez muita coisa para o mundo do Rock n Roll! Simplesmente foi rude e impôs ordem!! E ao final de contas virou um dos nomes mais apreciados do mundo!!!
To falando de Leonard Skinner, antigo professor de Educação Física da escola Robert E. Lee High School que ao final dos anos 60, impunha muitas regras aos baderneiros rockeiros cabeludos daquela região!
A regra era simples: Cortem o cabelo segundo o estatuto e está tudo certo!! Mas os baderneiros rockeiros assim o recusaram!! Problemas com a direção da escola eram normais!!
O grande problema é que essa galera tinha uma banda e os cabelos compridos faziam parte do visual do palco e do show, estes já rendendo um dinheirinho para a troupe!!!
O nome da banda? One Percent!
Dizem que os músicos que mais sofriam na mão de Leonard Skinner eram Gary Rossington e Ronnie Van Zant, os principais cabeças da banda!
Em 1970 a banda One Percent, já com um sucesso reconhecível pelo sul dos Estados Unidos, resolveu mudar de nome: LYNYRD SKYNYRD em homenagem ao seu professor rude e carrancudo.
Para não utilizar exatamente o mesmo nome do professor, substituiram algumas letras pelo Y.
Agora, nem vou falar muito da Lynyrd Skynyrd porque nem precisa, certo?? Procurem pelo brógue que tem muitas e muitas matérias desta turma por aqui!!!!
Bem, histórias a parte, o véio Leonard Skinner bateu as bóta no último dia 22 de setembro, aos 77 verões em um asilo na cidade de Riverside, Flórida!

Éée, bicho....como diria um amigo: "É Flórida!!!"
Tanto a banda, quanto o próprio Leonard Skiner se fecharam com a idéia de um usar o nome do outro e no final das contas tornaram - se amigos!!
Enfim, o véio Skinner se foi desta pra outra mas também é excelente lembrar que a banda Lynyrd Skynyrd de hoje em dia possui apenas 01 integrante original: "Gary Rossington!"
Os outros foram vestindo o paletó de madeira de acordo com o tempo, desde o famoso acidente aéreo que levou uma boa parte da banda, roadies e outros ajudantes da banda, na década de 70! (1977)

O programa A Hora do Rock n Roll, em especial Doug Ferreira, um fã incondicional de Lynyrd Skynyrd, deixa aqui o respeito (ou falta dele) em memória ao véião que como dito lá em cima: "Não fez nada, mas entrou pra história do Rock n Roll mundial"
FORBY LEONARD SKINNER RIP
1933 / 2010
Ó o cara aí:


.
Um real Simple Man!

Nenhum comentário: