Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Dica de Shows (DVD) - Krokus live in Montreux Jazz Festival

Dae Dimonhada!!!
Sexta feira tá aí!!!...E a gente só esperando o sábado pra molhar o pézinho em algum rio pela região, né?!...E tem gente que encara a BR 280 pra pegar uma enseada meio, "suja" de turistas digamos assim!!!...
Enfim, um bom róque procêis e vamo na dica de hoje!!!
A uns anos passados, fui num show da banda Riff Raff V8 (AC/DC Cover) que rolou no Taberna! Um supershow como sempre!! O que me chama a atenção também é a camiseta do baixista. Uma camiseta preta já bem velha com a logotipo do Krokus! Um amigo comenta: "Tú já ouviu Krokus?"...Respondo-lhe: Não lembro, mas provavelmente não!
Enfim, alguns anos após este show, mais precisamente n
o começo deste mês, fui agraciado com uma relíquia que colocaria fim a minha curiosidade: Krokus é bão ou é ruim?.
A primeira instancia, percebí que o vocalista do Krokus tinha uma semelhança física com Bon Scott, antigo falecido vocalista do AC/DC.
Foi quando ele começou a cantar as primeiras frases da primeira música do show! NÓSSA, PENSEI!!! O cara tem o timbre vocal exatamente igual ao de Bon Scott. Aí linkei aquela velha imagem do baixista da V8, com a camisa do Krokus!
Esta banda é originaria da Suíça, criada em 1974 pelo baixista Chris von Rohr e o guitarrista Tommy Kiefer.
Até então a banda seguia a linha Hard Metal, levando sons que lembram muito Iron Maden ou até mesmo Judas Priest.
Porém foi num show do AC/DC que a banda encantou-se com o estilo único do Riff Rock! A banda curtiu tanto que decidiu mudar um pouco o estilo, assim mudando também o vocalista.
É aí que entra Marc Storace, ou um possível Bon Scott Cover...heheheheh....e então a banda Krokus recebe reconhecimento mundial, discos de ouro, discos de platina, etc...
O Show Krokus Live at Montreux Jazz Festival é uma compilação de todos os suscessos da Krokus e algumas homenagens!
A famosa clássica "American Woman" da banda The Guess Who e estragada por Lenny Cravitz, novamente é revigorada e colocada no topo do set list.
O dvd possui um show de umas 02 horas de duração + extras! Coisa fina mesmo!!! Enfim, a quem desejar, traga a cerveja, uns tôcos de churrasco e aproveitamos ao máximo este material!!!
FICOU CURIOSO??? Krokus é isso aí embaixo:
.
Krokus - Long Stick Goes Boom

Nenhum comentário: