Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dica da Hora: Derek Trucks Band

Dae Rapeizes!!!
A dica de hoje é de um gurizão que eu curto já faz uns 8, 10 anos ou mais, talvez...Lembro-me quando ouví a banda "The Allman Brothers Band" pela primeira vez e fiquei maravilhado com tal obra feita pela turma...realmente espetacular!!!
Em busca de novos materiais, um grande amigo que até então morava em New York City me recomendou um show do qual ele assistiu de perto: The Allman Brothers Live At the Beacon Theatre...assim foi a dica, assim o fiz!! Corrí atrás e consegui meu exemplar em dvd deste incrível show!!
Até então, conhecia apenas as formações clássicas do Allman Bros com Dickey Betts, Greg Allman, Butch Trucks e cia ltda, porém ouvia muito falar a respeito do sobrinho de Butch Trucks, um menino prodígio chamado "Derek Trucks".
Alí ví um rapaz meio tímido em meio a tantas estrelas como o próprio Tio Butch, Warren Haynes, Greg Allman, etc... mas ele não baixara a cabeça!! Tocava a nível de todos e talvez exagerando um pouco, tocava melhor que eles!!
Derek Trucks que acompanhou os Allman Brós por durante muitos anos, foi reconhecido como integrante oficial da banda em 1999.
Casou-se com Susan Tedeschi dois anos depois e mal sabia ele que a bela moça com quem casara, seria futuramente vocalista oficial de sua banda!
Reconhecido mundialmente como mestre do Slide, ele deixa até seus próprios ídolos de boca aberta, como Eric Clapton, Dickey Betts e Warren Haynes...Segundo eles, Derek é um daqueles gênios que nascem de 1000 em 1000 anos.
Bom....oficialmente ví o vídeo da banda "Tedeschi and Trucks Band" na semana passada no programa Tonight Show, porém estarei colocando aqui no brógue o vídeo clipe ainda com a formação antiga da banda!!! Já dá pra ver a genialidade e a qualidade da técnica guitarrística do gurí!!
Hoje com 32 anos, Derek ainda com cara de coroínha de igreja, faz sua maior influência borbulhar em sua banda Derek Trucks Band: O Southern Rock com as mesmas impressões digitais do Allman Brothers....Duvída???...Então veja:
.
DEREK TRUCKS BAND - DOWN DON'T BOTHER ME

Nenhum comentário: