Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Internet a favor do Rock e suas ramificações

Dae Bedidos (já dizia Agnaldo Timóteo)
Certo de que vivemos em uma éra muito mais "ágil" do que a déz, quinze ou no máximo vinte anos passados, a internet é hoje em dia algo que está na vida das pessoas como a água e o ar por exemplo (com excessão da casa do falecido Bin Laden).
Lembro-me que para obter informações sobre o mundo do rock, as bancas de revistas e jornais eram os lugares mais apropriados para fazer tal coisa!
Levavamos esporro do jornaleiro, pois liamos a matéria e depois iamos embora!! Tempos bons aqueles!!!
Ou então, quando a música era lançada mundialmente, lá estavamos em frente ao 3 em 1, com a tecla REC e a tecla PAUSE apertados, apenas esperando a música desejada!!! Tempos bons aqueles!!
Hoje em dia é difícil achar uma opinião própria, a não ser aquelas embasadas no Ctrl C, Ctrl D, ou melhor, copiar e colar!
Eu acompanho alguns sites, blogs, myspaces, orkut...etc..mas não confio em tudo o que leio por este motivo: a falta de embasamento! Talvez muitas vezes a falta de conhecimento sobre o assunto, faz com que o autor do "blog" perca a pouca credibilidade que tem!
Porém tem sites e blogs extremamente confiáveis como por exemplo o Mundo 47, O blog do marquinhos da contracapa do DC, o Região Rock, o nosso Orelhada daqui de Joinville, o blog da banda Os Impublicáveis, etc..etc..etc.. Até o Brógue da Hora já está bem visto perante a sociedade!!!
Mas de vez enquando surge algumas páginas que a gente não pode ficar só pra gente!!! Tem que divulgar, PÔ!!
E a divulgação de hoje são de webspaces ótimos!! Vamos começar pelo blog dos meus camaradas da banda 1/4 de GIM...em menos de 03 meses no ar, já carrega uma legião de fãns da banda e interessados pelas bobageiras que a rapaziada destila lá no blog deles!! Várias promoções também rolam, abrilhantando os amantes de uma fézinha!!!
Visita os caras lá: www.umquartodegim.blogspot.com
Quem também colocou seus trabalhos na NET, foi meus amigos da banda Mr. Máfia, em especial o Paulista e o Xandéco!
A primeira vez que tú ouve o myspace deles, a impressão é de que os garotões colocaram músicas de algum artísta internacional, (não que eles sejam ruins), mas é que os sons que eles gravaram ficou tão bom que até dá uma desconfiança!!!..heheheheh Regado ao bom e velho blues e ao estilo "gangsta" a banda Mr. Máfia irá se apresentar pela primeira vez nesta sexta feira, dia 06 lá no Mercado Municipal, mas aos interessados e amantes da boa música tocada excelentemente por ótimos músicos, podem conferir a qualidade da banda através do seu site www.myspace.com/bandamr.mafia
Quem também não economiza nas palavras, são os meus amigos Punks da banda Thistúrbio. No brógue dos garotões, eles falam o que querem, sem papas na línga!! A banda que tem mais de 10 anos de esporros, também está antenada com o que acontece no mundo do rock, mas principalmente no mundo do punk rock!!! Em breve o CD oficial da banda estará saindo e com certeza alguns cds estarão sendo sorteados, assim como as camisetas da banda que já está na mão dos bichos!!...Acessa lá e acompanha: www.thisturbio.blogspot.com
Também quem está com um espaço voltado ao Rock e suas vertentes é o meu brou Bambú, baixista da Testosterona e eterno motociclista!!
O espaço dele é simples e direto: juntar tudo o que interessa o Rocker...desde compra e venda de peças antigas ou antiguidades de uma forma geral, até indicações de filmes, apresentação das tirinhas clássicas de Jornal, etc...
Pra acompanhar o trampo do moço é só digitar o endereço www.dazanta.blogspot.com ou então clicar neste mesmo link alí adetráz!!!
E então, rapaziada...não basta acessar!! Tem que favoritar e visitar diariamente estes sites, pois sempre tem coisa interessante para se ler, rir, surpreender, comprar, etc......Caso contrário, leia a revista Caras!!

3 comentários:

Um Quarto de Gim disse...

Valeu Doug!
Na real acho que a gente não tem nem um mês de blog ainda xD

Anônimo disse...

o mió de todos, é o brógue DA HORA...meu bródi Doug escreve bem pra caraio...como tbm gosto de escrever, vejo q ele tem o mesmo estilo com as palavras que eu!!!

Fábio Vieira disse...

Valeu Dougzera, em breve novidades