Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Por trás das câmeras - Jimi Hendrix

E então garotada!!! Hoje vamos seguir o tag "Por trás das câmeras" e acompanhando uma lenda da guitarra, inspiração pra muita gente até nos dias de hoje: Jimi Hendrix. Em uma citação que lí uma vez, a frase dizia assim: "As vezes até as lendas querem ficar próximas de outras lendas!" E é seguindo esta citação que fizemos uma pequena e histórica pesquisa dos fãs famosos que Hendrix conquistara em seus poucos anos de vida, mas eternos momentos, eternas músicas, eternas atitudes!!! Atitudes como esta foto aí acima, onde o bicho não pensa duas vezes em meter fluído de isqueiro na sua belezinha e mandar bala....uma história e clássica imagem!! .
Já na imagem acima, vemos uma hilária foto de Jimi Hendrix juntamente com a banda The Who. Nada de anormal até a descoberta que neste exato momento um peido surgia de um rabo qualquer, neste ambiente! Hendrix não exita em apontar o peidão e deixa claro que Townshend seria o autor de tal catinguêira!!! Entwistle e Daltrey, como bons britânicos que são, tentam se segurar o máximo, porém Entwistle não se aguenta!!! A finalização da cena foi a cara que Keith Moon faria, confessando visivelmente que o peido perdido seria dele!
.
Como todos sabem, os rockeiros não gostam de tomar banho! Isso é comum nos dias de hoje, mas nos anos sessenta e setenta a catinguêra e a porquidade era mais nítida. Também pudéra, pois naquele tempo ainda não existia os sabonetes Palmolive...Na foto acima, percebemos Jimi Hendrix iniciando uma cosseira que finalizaria em seu próprio badálo, erguendo assim um vudum de pé de carambola, o qual Brian Jones (este mesmo.....o fundador e guitarrista da banda Rolling Stones) não aguentaria tamanha porquice, tapando assim o seu pau de ranho, o famoso e popular: Nariz!
.
Já na foto acima, enquanto pitava um Belmont Extra Slim, Hendrix e Mick Jagger assistiam hipnotizados ao resultado de DNA do programa do Ratinho! Logo após o término do programa, ambos foram jogar três partidas de ping pong e depois tocariam no festival.....cada um com sua banda, diga-se de passagem. Obs: das três partidas de ping pong, Hendrix ganhou uma e Mick Jagger ganhou duas.
.
Nesta foto, Hendrix utiliza a velha e clássica guitarra de acrílico de Keith Richards para utilizar como espelho. Ele a viraria em torno de 23 graus de encontro com a luz ambiente, para formar uma espécie de espelho, ao qual logo em seguida mostraria ao próprio Keith o quão feio era o corte de cabelo que ele estaria utilizando naquele momento. Vale a pena frisar que anos mais tarde, o sertanejo Xororó também utilizaria o mesmo corte assim como o passarinho do castelo ra-tim-bum. (Passarinho, que som é esteeee??) Nota-se que o vício em fumar cigarros de pedreiro continua no corpo de Hendrix, desta vez um Plaza King Size.
.
E a foto acima rolou num destes concursos de festa junina para eleger a pessoa mais feia da festa e quem estaria lá para fazer companhia para Jimi Hendrix??? Ele mesmo, Eric Clapton.....que justamente nesta mesma época adotara praticamente todo o guarda-roupas de sua tia avó, a dona Gertrudes e colocara para a banda Cream utilizar em seus shows!!! Jack Bruce, Ginger Baker e Eric Clapton foram as musas inspiradoras para que Hendrix vestisse as suas famosas burcas bordadas com lantejoulas e qualquer penduricalho que ele achasse na rua!
.
Nesta penúltima fota, Hendrix encontraria Janis Joplin e sua prima Márcia....esta mesma ele ficaria apaixonado em alguns dias depois! Diz a lenda que a música Hey Joe foi em homenagem a Márcia, depois que os dois transaram pela primeira vez!!! Jimi e Márcia nunca assumiram o romance, mas dizem que anos depois, Márcia trocaria de sexo e faria cover de Nei Matogrosso pelo Japão!! Já Janis Joplin, vcs sabem né?? Deu pro Serguei.....depois pegou e morreu! O Serguei, ficou com tesão e transou com a primeira pedra que viu pela rua!
.
E finalizando esta fotonovela, deixo pra vcs uma daquelas fotos que você poe em cima da mesa num domingo de meio dia......assim as moscas nunca chegarão perto da comida!!! Para vocês terem uma pequena noção do grau de importância desta fota, além de Jimi Hendrix, dá pra ver nitidamente integrantes das seguintes bandas: Cream, Mountain, Pink Floyd, The Who, entre outros que eu não reconhecí!!! Deixo a dica: Clique em cima da foto e amplie-a!! Se você reconhecer mais alguém aí neste mosquiteiro, deixe nos comentários, ok?? Abaixo, o único e histórico vídeo do encontro de Jimi Hendrix, Jim Morrison e Janis Joplin:

Se você não percebeu, eu lhe digo: são covers, ok?...heheheheh

Um comentário:

Xande disse...

Quanto tu tá ganhando da palmolive pra fazer merchant? abração meu véi