Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Notícias: Hoje, 26 anos sem Tom Evans

Dae Galerinha!!!
Hoje, segunda feira de ressaca, vamos com algumas notícias aqui no brógue!
Antes de mais nada, agradecer a presença de todos aqueles que foram ao Don Rock Pub, na Sexta Feira e fizeram o Velho Blueseiro, uma puta festa de extrema qualidade, tanto música quanto personal!!! Muitas mulheres bonitas, homens feios e o Rock n Blues rolando solto!!! Uma noite pra ficar na História de Joinville tranquilamente!!!
Também aproveito o espaço para reforçar o convite da festa na próxima sexta feira, dia 27/11 também no Don Rock Pub, com as bandas Karadura Blues Brothers e Black Huxley! Esta festa está com tanta visibilidade que até saiu no Whiplash, o melhor site de conteúdo Rock do Brasil!
Então o convite está feito! Esperamos todos lá no Don Rock, sexta feira!

E a exatos 26 anos, Tom Evans tiraria sua própria vida, devido a uma depressão incontrolável!
Quando os Beatles criaram a APLE, empresa administrada pelos próprios Beatles, várias bandas mandariam seus materiais e uma das bandas que Paul Mcartney defendeu a unhas e dentes foi a tal da Badfinger, que tinha um vocal rasgado e agrecivo dentro dos parâmetros de Rock n Roll tipo Rolling Stones!!
A Badfinger tinha tudo pra ser uma das maiores bandas do mundo, já que quem os empresariava eram nada mais nada menos que o Fabfour de Liverpool!
Mas falando específicamente de Evans, ele começou a carreira com uma banda de Liverpool chamada Them Calderstones. Nessa banda fazia a voz principal e tocava guitarra base. Evans tinha uma grande influência da dupla The Everly Brothers. Em 1967, Pete Ham o convida para se juntar ao grupo The Iveys. A partir desse momento nasce uma grande amizade e uma grande parceria musical.
Para não serem confundidos com uma banda de nome parecido, mudam o nome do grupo para Badfinger. O então Beatle Paul McCartney - que deu grande apoio ao grupo nessa fase de sua carreira - entregou-lhes a música "Come and Get It", que fazia parte da trilha sonora do filme "The Magic Christian" (no Brasil, "Um Beatle no paraíso"). Evans foi o escolhido para fazer a voz principal da canção, que ficou entre as 10 mais pedidas na parada da revista Billboard.
Evans é o co-autor - junto com Pete Ham - do sucesso "No Matter What" (que foi regravada em 2006 pelo Def Leppard) e, principalmente, do maior sucesso do Badfinger, a canção "Without You", que teve inúmeras regravações (dentre elas de artistas do calibre de Harry Nilsson, Paul Anka, Air Supply e Mariah Carey).
Evans ainda teve participação na gravação do disco "Imagine", do ex-Beatle John Lennon e, junto com Pete Ham, também participou das gravações dos discos dos também ex-Beatles George Harrison ("All Things Must Pass" e "The Concert for Bangladesh") e Ringo Starr ("It Don't Come Easy").
Em 24 de abril de 1975, Pete Ham comete suicídio por enforcamento. O suicídio de Ham deveu-se a embrólios financeiros com a gravadora da banda e que culminou com a fuga do empresário Stan Polley com todo o dinheiro do grupo. Sentindo-se culpado pela situação em a banda e sua família acabaram se envolvendo, Ham matou-se. O episódio abalou todo o Badfinger e, particularmente, Evans.
Em 19 de novembro de 1983 Tom Evans, em profundo estado de depressão, também cometeu suicídio, como seu amigo Pete Ham havia feito anos atrás, enforcando-se no quintal de sua casa.
Dez anos após a morte de Evans, em 1993, foi lançado um álbum póstumo que Evans havia gravado junto com o músico Rod Roach chamado "Over You: The Final Tracks". E, no ano 2000 foi lançado um álbum póstumo do Badfinger chamado "Head First".
Histórias tristes do Rock n Roll que você pode acompanhar diariamente aqui no brógue da hora!!!
Ahhh...Sim, o Tom Evans era vesguinho, mas seu olhar não interferia em sua musicalidade!!!
Ahhhh...não conhece Badfinger???...Com o vídeo alí abaixo, tenho certeza que você vai lembrar dessas músicas originais!!


(Fonte: whiplash)

2 comentários:

Unknown disse...

Em nome de toda equipe do Garagem Joinville parabéns pela brilhante festa, vida longa ao VELHO BLUSEIRO

_ disse...

Valeu galera!!!

Agora é aguardar as próximas!!!

Falando em próxima:
27/11 karadura e Black Huxley
04/12 Black Huxley e Coice de Mula
13/12 Black Huxley + Ninguém Sabe + Costeletas

e vamo que vamo!!!!