Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

01º de Dezembro de 2009!!! O que rolou de Bom este ano?

Dae Galerinha!!!
Apesar de achar uma tremenda de uma bobiça esse bagulho de "Lista dos Melhores", "Lista dos Piores", resolví fazer algo punk e montar a própria lista do Programa "A Hora do Rock n Roll".
Imaginem a quantidade de bandas boas que existe no mundo e que não chegam aos nossos ouvidos! É por isso que desconsidero toda e qualquer lista de melhores/piores que vejo, até mesmo porque não vejo bandas boas lá!!!
Como embasamento, utilizarei apenas as bandas que tocaram na programação d'A Hora do Rock n Roll e não serão muitas...Serão apenas as que mais foram criativas, empolgantes e "Rock n Roll de verdade!!".

Lynyrd Skynyrd - God & Guns
Sinceramente falando, não ficou um disco excelente, mas soa igual "Ramones" não em musicalidade, mas sim em gosto da audição: (a primeira vez que você ouve, não gosta. A segunda vez que ouve, até curte. A terceira vez que ouve, VICIA!)
Sim, claro, o disco ficou pesadão, uma pegada não tão southern classics como era até então! Talvez o falecimento do pianista Billy Powell no começo do ano, fez a banda perder um pouco de musicalidade, porém o disco ficou uma tetéia! Ponto negativo: Excesso de produção!!!...Algo mais feeling cairia bem para o lendário Lynyrd Skynyrd. (E que venham logo ao Brasil!!!)

Kiss - Sonic Boom
Mas olha...não sou muito fã de Kiss, porém esse é um dos discos mais legais que a banda mais marketeira do mundo fez até hoje (na minha singela opinião).
Clássicos são válidos, porém os rocks pesados, bem timbrados, bem tocados, destacaram-se bastante nesse disco!! Se continuarem assim, até posso começar a gostar um pouco mais dos caras!!! Ponto Negativo: Excesso de Produção!

The Black Crowes - Before the Frost
A banda The Black Crowes é uma das minhas favoritas e uma daquelas que tocou pra caramba no programa "A Hora do Rock n Roll" deste ano. Chris Robinson que foi cotadíssimo pra ser o substituto de Robert Plant no retorno do Led Zeppelin, segura consigo a figura de um dos últimos Real Rocker Frontman de uma das últimas bandas de Rock n Roll da década passada!
Este disco está excelente, muito bem timbrado, muito bem tocado! Ponto Negativo: Muitas músicas lentas!

Clutch - Strange Coursin From the West
Clutch é uma banda americana pouco conhecida mundialmente, porém bem reconhecida nas terras do tio Sam. Este ano lançaram um dos seus melhores petardos, com uma pegada Stoner Blues Rock, com letras fortes e inteligentes. Mas a sonoridade é a melhor que há! Pontos Negativos: nenhum!!!! Obs: Diferentemente de todos os discos citados acima, o vídeo abaixo do Clutch é de um disco antigo!

PRIMEIRÍSSIMO LUGAR!
WOLFMOTHER - Cosmic Egg

Mas vou dizer a vocês!!! O melhor disco que já ouví nestes últimos déz anos!!! Lançamento de primeiríssima!!! Uma influência total de Led Zeppelin com Black Sabbath, talvez até Deep Purple!!!..Demais mesmo! Quando eu falo em tocar Rock de verdade, o Wolfmother pode mostrar isso a você sem precisar desenhar!!! É só ouvir o disco Cosmic Egg, e ter a noção do que é realmente viver esta filosofia de vida!!!! Pontos Negativos: NENHUM! Pontos Positivos: TODOS!!! Se tiverem a oportunidade que tive, peguem este disco nas mãos e ouça do começo ao final, pois é sem dúvida alguma o mais desejado disco do ano para muitos!!!!!

Já vieram me perguntar do Black Ice do AC/DC se entraria para a lista do programa, porém apesar de fãzão o AC/DC vem fazendo discos iguais desde Back in Black (Palavras de mr. Angus Young) Não é Ruim, mas não tem nada de anormal!!! Este não entra na lista do programa!
Aproveitando o espaço, já vamos divulgar o POCKET FESTIVAL DE FINAL DE ANO DO PROGRAMA A HORA DO ROCK N ROLL no Don rock Pub, dia 13/12 (Extraordináriamente num Domingo) a partir das 20 horas, com 03 bandas!!! Aguardem mais informações!!!!
Valeuuu Cambada!!!
Amanhã tem o Prato da semana!!

Nenhum comentário: