Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dica da Hora - Cadillac Records

Cara...
A dica que estaremos dando hoje, é do saudoso e muito bem comentado filme "Cadillac Records" lançado no ano de 2008, porém só visto este ano por minha pessoa!
Confesso que sentí alguns arrepios em meio ao filme, até porque alí conta a verdadeira e histórica história da Chess Records, uma gravadora que inovou, abriu portas e fez com que o Blues fosse apresentado ao mundo, assim como o Rock n Roll.
Leonard Chess estava afim de montar seu próprio negócio, porém sempre envolvido a música e ao entretenimento, abriu seu próprio bar, onde apresentavam-se grupos de Blues noite após noite.
Em meio ao seu trabalho de produção artística, teve como seu primeiro parceiro o tal do Muddy Watters! E assim começa os trabalhos da Chess Records, principalmente fazendo o que as outras gravadoras não faziam: abrir as portas para os negros.
Muddy Watters virou febre nos EUA e abriu as portas para muitos e muitos outros músicos do estílo como o encrenqueiro Little Walter, o invejoso Howlin Wolf, o bagunçeiro Chuck Berry, a bonita Etta James e vários outros gigantes astros da música!!!
Eles realmente fizeram a coisa acontecer em meados da década de 40, 50 e 60.
Destaque para uma das cenas em que cinco garotos descem do carro e na frente da Chess Records, veneram Muddy Watters: "Nossa, É ele mesmo" diz um dos garotos. "Colocamos o nome da nossa banda em sua homenagem e ela se chama THE ROLLING STONES".
Um filme daqueles que você viaja ao tempo, estuda a história da música e ao final de tudo, é devolvido ao mundo real com tudo isso na cabeça!!!!
Indicação do meu gigante e querido brother Joe Marhoffer, frontman da banda The Headcutters, que após este filme saquei a gigante inspiração nesta história!!!
Na história real, quase todos estes já foram desta pra outra! Se não me engano apenas Chuck Berry ainda está vivo!! Este que ficou chateado vendo sua invenção (o Rock n Roll) sendo utilizado por brancos para ganhar rios de dinheiro!!!
Como presente aos leitores do Brógue, vou disponibilizar o filme para a sessão!!!!
Você precisa baixar os dois arquivos, depois convertê-lo em AVI ou MPEG para vê-lo em seu PC ou simplesmente obter um player um pouco mais categórico!!!
Se quizer gravar em DVD é um pouco mais complicado, porém o google está aí para ajudar a todos!!! Pesquise como se faz e faça!!!! Depois é pipoca e cinema, ok?
Pra quem não vai baixar o filme, mas ficou curioso, veja o trailler deste!!!


Copie o link e cole na barra de espaços!
Download Filme Parte 01:
http://rapidshare.com/files/226445390/Cadi.Re.part1.rar
Download Filme Parte 02:
http://rapidshare.com/files/226445701/Cadi.Re.part2.rar

Um comentário:

wagner disse...

Cara, o Joe sempre fala desse filme pra mim, ao ler seu comentário detalhado do filme fui atrás e fiquei de cara com a história de Len Chess...adorei as encrencas dos negrões, mas a responsabilidade e ideais do Sr Chess é que me chamou atenção....Filmaço pra ver, rever e vez ou outra vez novamente acompanhando de amigos que ainda não assistiram.