Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Rock do Bêco - Razor Back

Dae Cambada!!!!
Esta semana estaremos começando aqui no brógue o "Rock do Bêco", um espaço exclusivo para lembrar ou para apresentar as bandas do bêco, digo de XoinFille!!!
Então rapaziada das bandas que estiverem afim de apresentar seus materiais, releases, myspace, histórias engraçadas ou instigantes, fotos, enviem para o email: jacson.doug@ig.com.br
A história também está aberta para as bandas que já não existem mais, porém deixaram história no cenário da city!
Como por exemplo a banda que estreiará este espaço, a tal conhecida e muito bem falada Razor Back.
Esta banda que fez um dos trabalhos mais bem vistos em meio aos anos 90 aqui em Joinville.
Formada por James Fer, Norba, Sandy, Silvio e Mancha, os caras eram considerados a primeira e única banda de Hard Rock/Heavy Rock de Joinville!!
Lembro-me muito bem de quando em minha adolecencia, adentrei a tal da "Discolândia" na rua XV de Novembro e lá ví um disco destes caras! De certa forma um orgulho estampara a feição do moleque que alí comprou seu disquinho.
Infelizmente, este disco foi pro saco, mas a banda Razor Back lá estava fazendo o seu rock joinvilense!
O disco contendo 09 faixas, faz parte da história do Rock de Joinville, principalmente pela produção tendo as mãos do meu antigo amigo e já finado Mug.
Músicas poderosas em meio a baladas, como I Need You, uma sonzera que fixa na cabeça! Já o Rock da Casca, fiquei sabendo que Nêne Borba e Arlindão deram uma força para a letra ser exculachada do jeito que é!
A banda que teve algumas outras formações, tem esta acima como a formação que registrou o único disco honônimo.
Infelizmente aos finais dos anos 90/começo da decada de 2000 a banda Razor Back terminou seus trabalhos! Sandy ainda é visto pelo centro de Joinville tocando seu baixo! Assim como James Fer, vocalista da banda Coiote Jack.
Mancha, produzia eventos até estes tempos atráz, onde comprou e administrou o Matches bar. Infelizmente este bar não durou muito também.
Norba, um dos guitarristas mais influentes de Joinville que já tocara com Consciência, Farpas e atualmente assumiu os vocais da banda Charllattones, juntamente com seus filhos!! Esse é um pai exemplar, ein?!
Já o Silvio, sinceramente, não ouví falar mais dele!! Se alguém tiver infos do cara, posta nos coments!!!
Bom, os registros da banda Razor Back são excessivamente raros. Até mesmo em sites de pesquisa, a banda não é tão mencionada assim!!
Talvez este post seja o primeiro da internet, ao qual você digitará no Gugou e a lista abrirá diretamente ao brógue da hora!!!
Ou então a pesquisa poderá ser direcionada aos antigos integrantes!! Eles tem muitas fotos, vídeos, e discos...compre com um deles!!!
O meu disco da Razor Back, agradecidamente ganhei-o do Norba, como dito antes, um dos guitarristas mais influêntes de Joinville!
Hoje, fico devendo um vídeo dos caras pela dificuldade de obter materiais!
Já aproveito também e dou a dica da rapaziada que quer ver sua banda aqui no brógue! Envie seu material contendo fotos + Link de Myspace ou outro site oficial da banda + Link no youtube + Release ou história interessante para o e mail jacson.doug@ig.com.br
O único pré requisito é tocar Rock n Roll!!!! Se não entrar neste requisito, nem precisa enviar ok?..heheheh
Valeu rapaziadinha!!! See you Tomorrow!!

Um comentário:

Charllatones disse...

Valeu pela lembrança desse tempo que foi muito massa, e ainda repercute na mente de muitos que curtiram aqueles momentos, longa vida ao rock n' roll