Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Discografia Básica: Foghat (The Last Train Home) 2010

Dae Cambadinha,
Hoje, jogaremos mais uma daquelas dicas que sinceramente, é muita influência pra rapaziada que visita o brógue!! Sabemos disso!! Fiquem frios e aproveitem ao máximo as dicas vindas desta valeta fétida e borbulhante de rock n roll dos melhores e não tão conhecidos assim!!!..heheheh
Num tempo remoto, em outrora tão, tão distante, onde o nascer do sol indicava que o dia começava e seu pôr avisava que já não havia nada o que fazer pela humanidade.....digo, a década de 70..heheheh... Fomos agraciados por uma banda toda especial de Blues e Rock n roll chamada Savoy Brown (um outro dia falamos mais dela).
Infelizmente/felizmente esta banda foi se desossando. Com o término da Savoy Brown nos anos setenta, alguns integrantes montaram o famoso Fleetwood Mac.
Porém outros integrantes seguiram a linha Southern Rock/Blues com linhas setentistas trabalhadas! Assim nomearam a banda de FOGHAT.
Quem diria que a Foghat sobreviveria a tantos terremotos, pragas, secas, enchentes e talvez o pior de todos os abalos naturais: OS ANOS OITENTA!!!
Foghat, como todas as outras bandas teriam seu momento trash nesta década que muito nos trouxe bóstas musicais!! Mas seguiu firme, forte e rígido como uma gigante banda de gigantes tours.
Até que enfim, os anos oitenta passaram e o Foghat alí continuara com aquele vigor dos anos setenta!!
Entrando na década de 2000, em menos de cinco anos de diferença, dois integrantes vieram a padecer! Motivo: Cancer! Lá se foram Dave Peverett e Rod Price.Mas o Foghat mostrou ao mundo que é maior que a morte!!! De 2005 pra cá, Roger Earl, o único integrante da primeira formação atuante, leva o nome e o feeling que aparenta não morrer!!!
A banda que foi muito injustiçada por décadas e décadas, tem seu reconhecimento mundial através de um vídeo game chamado Guitar Hero e suas músicas são apresentadas aos adolescentes mais fervorosos por rock!!!
Tudo certo, então porque não mostrar ao mundo que o Foghat consegue fazer mais??....Pois é: Eles conseguiram!! Mês passado (Junho) lançaram o disco "The Last Train Home" ou "O último trem para casa", onde mostram ao mundo que o feeling setentista mesclado aos timbres e a moral de compor um disco, produzí-lo e distribuí-lo ainda está na veia de um nome forte e impactante (O Foghat!!).
Blues mesclados com Southern Rocks e Rock n Róis é o que apresentam no "The Last Train Home". Digo a vocês que quando ouví-o pela primeira vez, babei!!! Fazia um tempão que não me empolgava com um disco recém lançado!!!
Então, pra quem quer ir direto ao ponto, deixo como presente o disco na íntegra para o Download.Já para aqueles que não tem espaço em disco ou a internet é muito lenta, podem ouvir Foghat e seu lançamento neste sábado no programa "A Hora do Rock n Roll", ao vivo pela 87,9 FM (Para a zona leste de Joinville) ou pelo site www.radiouniao.fm.br para o mundo inteiro!!!!
(Clique aqui e delicíe-se) DOWNLOAD FOGHAT 2010
Aproveite e curta a quebraçeira via webVHS digital, mais conhecido como Youtube!!!


Este é um presente do Programa A Hora do Rock n Roll a todos aqueles que amam o movimento motociclista, motos barulhentas, silenciosas, bonitas ou feiosas, enfim!!! 27 de Julho, Dia do Motociclista!!! Especialmente a todos os irmãos Motor Rock!

Nenhum comentário: