Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

gibson e os melhores discos!

Dae Cambada!!
Alguns sabem, outros não, mas a Gibson, uma das mais poderosas marcas de guitarras do mundo também trabalha em cima de pesquisas, estratégias e o melhor de tudo, o marketing que os rodeia!!
A pesquisa desta vez é para reconhecer os melhores albuns de guitarra do mundo, segundo os editores da Gibson.com e os melhores albuns de guitarra do mundo, segundo os leitores deste meio de comunicação!
Surpresa? Não? Sei lá, só sei que The Allman Brothers Band é uma das bandas que mais me apresenta técnica junto a feeling, tendo em vista a qualidade de todos os seus guitarristas, desde Duane Allman, Dickey Betts (Um dos precursores do Slide bem tocado), Dan Toler, Derek Trucks e Warren Haynes.
Pelo visto, a consideração feita pela revista Rolling Stone em 2003, puxando um pouco o saquinho de Duane Allman, valeu alguns pontos nesta avaliação!
Tudo isso, porque Duane Allman foi considerado pela revista Rolling Stone daquela época o segundo melhor guitarrista de todos os tempos!! Não é pra qualquer um, ein?!
A colocação dos 03 primeiros segundo os leitores do gibson.com ficaram assim:

1º Lugar: The Allman Brothers Band (At Fillmore East) - 1971
2º Lugar: Derek and the Dominos (Layla and Other Assorted Love Songs) - 1970
3º Lugar: Led Zeppelin (Led Zeppelin II) - 1969

Trabalhar com um tipo de pesquisas como estas não dá pra ficar neutro, então os editores também fizeram o seu top 50, porém, também só colocarei os 03 primeiros:

1º Lugar: Van Halen (Van Halen) - 1978
2º Lugar: The Jimi Hendrix Experience (Are You Experienced) - 1967
3º Lugar: Led Zeppelin (Led Zeppelin IV) - 1971

Eddie Van Halen admite que não consegue escolher uma música ou álbum favorito da sua carreia de quase 35 anos. "Bem, vou dizer a vocês - pra mim, todos eles são especiais", diz ele. "Eles são todos um pouco diferentes, mas eu amo todos. Você sabe, eles são um pedaço de mim, por isso são todos muito especiais."

Gregg Allman considera que as jams longas e espontâneas - como as ouvidas nos lendários shows do início dos ALLMMANS - são a principal razão para a banda se manter sempre recente ano após ano. "Há algumas jams que são famosas, e são muito divertidas, pois você pode tocar sempre e trazer muitas coisas novas", diz ele. "Mas quando é a mesma coisa repetidamente, é uma chatice. É mesmo. E assim, eu comecei a fazer jams muito mais do que eu costumava fazer."

E então, Van Halen e The Allman Bros para vocês!!! E uma boa semana!!
.
The Allman Brothers Band

.
Van Halen

Nenhum comentário: