Todos os finais de semana, aqui no brógue da hora!!!

.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

JOEY vs VICIOUS

E então cabeçada....
O negócio é o seguinte......tiramos esta quarta pra polemizar novamente e a pergunta é: QUEM FOI MAIS FODÃO: SID OU JOEY???......Rolou algum olho gordo entre eles???
Bom....olhando pelo lado exato de toda a história, Joey Ramone foi o bicho mais estranho do rock n roll, porém com uma história invejável.....já Sid Vicious era um personagem; um personagem que acreditou ser real e viveu até seus últimos segundos de vida a história que ele mesmo escrevia!
Em 1979, um pouco antes de seu falecimento, Cook, Jones e Sid Vicious lançaram um single juntamente com um videoclipe que abalou a opinião pública...uma regravação da clássica música "My Way" originalmente francesa, mas eternizada em inglês na voz de Frank Sinatra.
Alguns meses após tal loucura, Sid Vicious viria a falecer....
E o velho Joey???...Para muitos, o pai do Punk...Segundo Dee Dee Ramone, Joey era o integrante que os fãs mais se identificavam!
Apesar de seu jeito desengonçado, feio e assustador, era extremamente carismático! ...Digamos que era o verdadeiro Frontman da primeira banda Punk Rock da história.
Ao contrário de Sid Vicious, Joey Ramone vivia a sua vida......numa naturalidade mais do que normal....com seus vícios, seus sofrimentos, suas esquizitíces.....e assim por diante!!
A História do Sex Pistols, cruza bem em frente a história dos Ramones......porém foram separados por culturas diferentes!!!
Joey Ramone lançaria um album póstumo, dois anos após seu padecer que, coincidência ou não, seria a regravação de um clássico também na mesma linha de My Way, seguindo a idéia de Sid Vicious...
A música a ser apresentada era What a Wonderful World originalmente cantada por Louis Armstrong.
Será que Joey pensou em Sid Vicious para fazer tal trampo??? Não sei se pensou, mas a linha de pensamento é bem parecida!!!
Bem....fodões a parte, não negaremos que ambos deixaram sua história no mundo do Rock n Roll......uns gostam do Sid....outros preferem o Joey!....Eu tenho minhas preferências...e você, gosta do trabalho e da história que eles fizeram?? Não gosta?.....Comenta aee embaixo!!!
Já para a audição de hoje, vamos dar importância de velhisse, ok?? Primeiro o Vídeo Clipe de Sid Vicious cantando My Way e depois o videoclipe oficial da música What a Wonderful World, interpretada por Joey Ramone!!!
.
Sid Vicious - My Way

.
Joey Ramone - What a wonderful world

2 comentários:

Anônimo disse...

curto ambos e suas respectivas bandas, mas na minha opinião Ramones tem mais importãncia pra história do rock e muito mais ainda para a cena punk...não há quem não curta pelo menos um som deles...e entre essas duas figuras Joey dispara na frente. Ótimo vocalista, voz inconfundível. carismático e muito simpático, era o mais brother dos Ramones e tinha um lado romantico q eu acho muito massa, romantismo sem ser meloso....pra mim o album solo de Joey é digno de um lugar na prateleira dos melhores albuns solos da historia...a regravação de what a worderful world fico magnifica, e o restante do album tbm é de tirar o chapéu! como esta escrito em uma camiseta q eu tenho: " Joey save is my life".

Anônimo disse...

Em 1º lugar vem Joey e todos os Ramone, ai depois vem Johnny Rotten, o grande vocalista dos Pistols, ai depois, pode vir o Sid mesmo...!!

Porque Joey?
Realmente, faço das palavras do meu mano, as minhas..
Joey não foi um cara vivendo o personagem que criara, planejado pelo empresário da banda (vide Sex Pistols: The Filth and the Fury)..
Joey, além de ótimo musico - na contra-mão estava Sid - vivia, como disse o quase gorducho Doug, sua vida a seu modo, do jeito que era..